Nossa igreja está presente no bairro CIC Norte de Curitiba, capital paranaense, desde setembro de 2007. Inicialmente, a igreja se reunia para estudar a Bíblia em uma residência, hoje, estamos localizados em um espaço amplo e com todas as dependências necessárias para a realização de cultos, estudos bíblicos e outras programações que venham promover a glória do Senhor e a edificação da Igreja em nossa região.

Tanto os membros locais quanto os visitantes, têm na Igreja Presbiteriana no Contorno Sul a oportunidade de desfrutar de um ambiente de adoração, crescimento espiritual e comunhão fraterna, pois somos uma comunidade acolhedora, que deseja demostrar o amor de Cristo em cada palavra e sorriso.

Se você mora na Grande Curitiba, se estiver chegando para morar, ou desejar somente nos visitar, sinta-se à vontade, pois desejamos muito conhecê-lo. Esperamos sua visita em nosso endereço e nos seguintes horários:

ENDEREÇO:

Rua Antonio Geroslau Ferreira, 224 (esquina com Materiais de Construção Canjarana) - Conjunto Diadema II - CIC Norte - CEP 81.450.250 - Curitiba PR - (41) 8481-5230

HORÁRIOS:

Domingo:
Culto ao Senhor: das 9h às 10h
Estudo Bíblico: das 10h10 até 11h

Quarta-feira:
Noite de Oração: às 20h

Mas se você mora em outra cidade, seja no Brasil ou em outro país, e deseja entrar em contato conosco, por favor, utilize o correio eletrônico, pois será um grande prazer tê-lo em nossa lista de contatos para nos corresponder.

E-MAIL

ipb_contornosul@hotmail.com

segunda-feira, 7 de março de 2011

UNIDOS PELO MESMO ESPÍRITO

Resumo do sermão de 27022011
Há somente um corpo e um Espírito. Efésios 4.4
Confesso que fico atemorizado ao imaginar o povo de Deus como um corpo. Porque um corpo que tenha apenas um membro ou órgão sem trabalhar em sintonia com os demais significa que alguma anomalia está ocorrendo e que algo precisa ser feito para que o problema seja corrigido.
De sua prisão em Roma, o apóstolo Paulo escreve esta carta aos irmãos em Éfeso buscando preservar a unidade da Igreja – “corpo” de Cristo – através da diversidade de dons distribuídos pelo Espírito Santo.
Os irmãos efésios receberam o Espírito Santo através do apóstolo Paulo (At 19.6). Como resultado, entre eles houve temor, arrependimento, conversões, e “a palavra do Senhor crescia e prevalecia poderosamente” (At 19.17-20).
Quando os cristãos são conduzidos unicamente pelo Espírito até a intenção destes muda. A passividade é substituída pela atividade. O cristão passa a se esforçar em manter a unidade na Igreja através da virtude de suportar o outro pelo amor.
A capacidade de suportar o outro deve ser uma atitude ativa; não passiva. Exige iniciativa e esforço de promover o bem e a justiça de Deus a todos, até mesmo àqueles que nos desprezam. Esta iniciativa é despertada e conduzida pelo próprio Espírito de Deus, e não da vontade humana.
Quando o cristão busca a ação do Espírito Santo de Deus em sua vida a paz na Igreja é inevitável, o fruto deste Espírito será uma mente transformada, voltada não mais para os princípios do mundo, mas aos princípios do Senhor.
Se desejamos uma Igreja forte, unida na fé, descansando na mesma esperança, é necessário que eu e você estejamos nos esforçando para preservar nossa “unidade do Espírito no vínculo da paz” (v.3), acima de nossas conveniências, conscientes de nossa responsabilidade em suportar o irmão em amor (v.2).
Rev. Joel Valasco

Nenhum comentário:

POSTAGENS ANTERIORES