Nossa igreja está presente no bairro CIC Norte de Curitiba, capital paranaense, desde setembro de 2007. Inicialmente, a igreja se reunia para estudar a Bíblia em uma residência, hoje, estamos localizados em um espaço amplo e com todas as dependências necessárias para a realização de cultos, estudos bíblicos e outras programações que venham promover a glória do Senhor e a edificação da Igreja em nossa região.

Tanto os membros locais quanto os visitantes, têm na Igreja Presbiteriana no Contorno Sul a oportunidade de desfrutar de um ambiente de adoração, crescimento espiritual e comunhão fraterna, pois somos uma comunidade acolhedora, que deseja demostrar o amor de Cristo em cada palavra e sorriso.

Se você mora na Grande Curitiba, se estiver chegando para morar, ou desejar somente nos visitar, sinta-se à vontade, pois desejamos muito conhecê-lo. Esperamos sua visita em nosso endereço e nos seguintes horários:

ENDEREÇO:

Rua Antonio Geroslau Ferreira, 224 (esquina com Materiais de Construção Canjarana) - Conjunto Diadema II - CIC Norte - CEP 81.450.250 - Curitiba PR - (41) 8481-5230

HORÁRIOS:

Domingo:
Culto ao Senhor: das 9h às 10h
Estudo Bíblico: das 10h10 até 11h

Quarta-feira:
Noite de Oração: às 20h

Mas se você mora em outra cidade, seja no Brasil ou em outro país, e deseja entrar em contato conosco, por favor, utilize o correio eletrônico, pois será um grande prazer tê-lo em nossa lista de contatos para nos corresponder.

E-MAIL

ipb_contornosul@hotmail.com

quinta-feira, 10 de março de 2011

O MÉDICO DOS PECADORES

Resumo do sermão de 06032011
não vim chamar justos, e sim pecadores. Marcos 2.17
Tive um amigo que freqüentava a muitas programações promovidas pelos jovens na igreja, um dia eu o perguntei por que ele não assumia um compromisso com Cristo, ele me respondeu que gostaria, mas primeiro, iria acertar sua vida largando os vícios. Alguns dias depois, veio a falecer vítima de afogamento.
Disse o Senhor Jesus: “Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes”. As pessoas procuram o médico ou porque estão doentes, ou porque não querem ser surpreendidas por alguma enfermidade. Mas seja qual for o motivo a figura do médico sempre será aquele que as atenderá em suas necessidades.
O Senhor Jesus compara-se a um médico que não está preocupado somente com a saúde física de seu paciente, mas principalmente com a saúde de sua alma. Diz isso enquanto comia com publicanos e pecadores após curar e tirar muitas pessoas da condição de marginalidade; depois de chamar Levi (Mateus), um coletor de impostos, para segui-lo.
Assim como a profissão de médico passou a existir da necessidade de se tratar os doentes, o Senhor Jesus veio da necessidade de tratar dos pecadores. Assim como o médico não teria surgido se não ficássemos doentes, o Senhor Jesus não teria vindo se não fossemos pecadores.
Nenhum ser humano, seja ele cristão ou não, pode dizer que não depende do Senhor, porque todos somos pecadores – doentes na alma – “Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos” (1Jo 1.8).
Apenas reconhecer que está doente não basta, é preciso buscar o médico e submeter-se a ele. Reconhecer que é pecador e que necessita mudar seu estilo de vida não é suficiente, é necessário arrepender-se, buscar o Senhor Jesus – o médico dos pecadores – como um doente que deseja ser tratado, e submeter-se aos seus ensinos.
Rev. Joel Valasco

Nenhum comentário:

POSTAGENS ANTERIORES